Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Atos 16 v 25 retrata o episódio de quando Paulo e Silas foram açoitados e presos ,não por um roubo,não por uma má conduta , mais por pregar a palavra do Senhor . Sim amados presos por pegrar o evangélho do Senhor ,mais o texto diz que a meia noite os dois oravam e cantavam hinos de louvor a Deus,atenção que não era de manhã ou a tardinha , mais sim meia noite ,talvez se eu ou você estivéssemos lá , estariamos dormindo, ou acordados murmurando , procurando saber o porque daquilo tudo , já que teríamos sido presos por pregar a palavra do Senhor.
Mais Paulo e Silas oravam e louvavam , tremendo amados , transcendendo a tudo por aquilo que estavam passando, a palavra transcender , significa exceder, ultrapassar .
Na maioria das vezes estamos encarcerados por problemas e não sabemos como nos livrar , e sempre não é só um problema , são vários , um atraz do outro , mais é neste momento que precisamos transcender , mais como ? Essa palavra me abençoou bastante ,isso veio me dar um novo refrigério ,pois neste tempo estou passando pela aquela enxurrada de provas , e lendo e escrevendo essa mensagem pude ver que transcender é possível , pude ver três convicções que Paulo e Silas usaram para transcender ( ir além ) me fez lembrar daquele louvor que diz . Leva-me além , leva-me além ao nível mais profundo de intimidade contigo oh senhor ! Ainda bem que vocês não podem me escutar e só podem ler …...rsrsrsr.
A primeira convicção foi de que eles não estavam a sós, hoje tenho a certeza que eles se apegaram a palavra , na qual Deus diz que estaria conosco todos os dias , até a consumação dos séculos, veja Deus não nos promete estar na segunda e na sexta , ele promete , todos! Todos os dias , então se ele está comigo todos os dias ele sabe perfeitamente o que está acontecendo comigo.
A segunda convicção era de aceitar os propósitos de Deus , amados temos que acreditar nisso , e naquele momento qual era o propósito ? Era salvar uma família inteira,naquele momento eles não sabiam que isso aconteceria , mais eles acreditaram nos propósitos de Deus.
A terceira convicção foi saber que eles serviam um Deus que livra , mais você pode pensar: Se ele livra porque não os livrou da cadeia ? Assim como Daniel , Deus não livrou da cova dos leões , mais livrou na cova , também como Sadraque , Mesaque e Abednego ,não foram salvos da fornalha mais na fornalha, assim foi como Paulo e Silas , que foram libertos na prisão .
Em Romanos 8:28 está escrito: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito .
Portanto amados, tomemos posse desta palavra e dessas convicções e com absoluta certeza o nosso Deus fará como fez com Paulo e Silas, Ele nos dará dupla honra em nome de Jesus.

2 comentários:

qual o endereço da igreja, dias de culto e horário.. paz

não divulgaste o dia, horario e local das reuniões da Missão Evangelica Nova Jerusalém.

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos