Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Atos 16 v 25 retrata o episódio de quando Paulo e Silas foram açoitados e presos ,não por um roubo,não por uma má conduta , mais por pregar a palavra do Senhor . Sim amados presos por pegrar o evangélho do Senhor ,mais o texto diz que a meia noite os dois oravam e cantavam hinos de louvor a Deus,atenção que não era de manhã ou a tardinha , mais sim meia noite ,talvez se eu ou você estivéssemos lá , estariamos dormindo, ou acordados murmurando , procurando saber o porque daquilo tudo , já que teríamos sido presos por pregar a palavra do Senhor.
Mais Paulo e Silas oravam e louvavam , tremendo amados , transcendendo a tudo por aquilo que estavam passando, a palavra transcender , significa exceder, ultrapassar .
Na maioria das vezes estamos encarcerados por problemas e não sabemos como nos livrar , e sempre não é só um problema , são vários , um atraz do outro , mais é neste momento que precisamos transcender , mais como ? Essa palavra me abençoou bastante ,isso veio me dar um novo refrigério ,pois neste tempo estou passando pela aquela enxurrada de provas , e lendo e escrevendo essa mensagem pude ver que transcender é possível , pude ver três convicções que Paulo e Silas usaram para transcender ( ir além ) me fez lembrar daquele louvor que diz . Leva-me além , leva-me além ao nível mais profundo de intimidade contigo oh senhor ! Ainda bem que vocês não podem me escutar e só podem ler …...rsrsrsr.
A primeira convicção foi de que eles não estavam a sós, hoje tenho a certeza que eles se apegaram a palavra , na qual Deus diz que estaria conosco todos os dias , até a consumação dos séculos, veja Deus não nos promete estar na segunda e na sexta , ele promete , todos! Todos os dias , então se ele está comigo todos os dias ele sabe perfeitamente o que está acontecendo comigo.
A segunda convicção era de aceitar os propósitos de Deus , amados temos que acreditar nisso , e naquele momento qual era o propósito ? Era salvar uma família inteira,naquele momento eles não sabiam que isso aconteceria , mais eles acreditaram nos propósitos de Deus.
A terceira convicção foi saber que eles serviam um Deus que livra , mais você pode pensar: Se ele livra porque não os livrou da cadeia ? Assim como Daniel , Deus não livrou da cova dos leões , mais livrou na cova , também como Sadraque , Mesaque e Abednego ,não foram salvos da fornalha mais na fornalha, assim foi como Paulo e Silas , que foram libertos na prisão .
Em Romanos 8:28 está escrito: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito .
Portanto amados, tomemos posse desta palavra e dessas convicções e com absoluta certeza o nosso Deus fará como fez com Paulo e Silas, Ele nos dará dupla honra em nome de Jesus.

2 comentários:

qual o endereço da igreja, dias de culto e horário.. paz

não divulgaste o dia, horario e local das reuniões da Missão Evangelica Nova Jerusalém.

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog