Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Na semana passada falamos sobre o salmo 23 – V 1 e 2 , hoje continuaremos no 3,4,5 e 6 .
3- Refrigera a minha alma ; guia-me pelas veredas da justiça por amor ao seu nome.
Amados , observe a palavra guia-me , vem do verbo guiar , que significa , encaminhar , conduzir ou servir de guia ,portanto Deus nos fala através deste salmo , que haveria tempos que estaríamos perdidos , sem saber para onde ir ,e realmente é verdade, as vezes não sabemos se vamos ou se ficamos , se subimos ou descemos ,ficamos totalmente perdidos, mas, mesmo estando desta maneira o Pastor do salmo nos garante que sempre nos serviria de guia , para que pudéssemos achar o caminho de justiça.
Tem dia que acordamos , cansados , exausto , mesmo dormindo as horas necessárias ,acordamos com aquele mau humor , de tal forma que nós mesmos não nos aguentamos , mas o Pastor do salmo também promete , refrigério para esses dias , e mesmo que ele não faça isso por amor a você , porque nesse momento Deus pode não te amar , e isso aconteceu com o povo de Israel , ele fará por amor ao nome dele, pois o nosso Deus honra a sua palavra.
4- Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte , não temeria mal algum , porque tu estás comigo ; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Gostaria de saber se consolamos alguém que passou em um concurso público , ou alguém que comprou um carro novo ? Não , só se consola alguém ,quando esta pessoa perde algo . Portanto o Pastor nos promete consolo , pois haverá dias que o vale da sombra e da morte chegará até nós, através de perdas, de mortes de amigos ou parentes , ou até de perdas sentimentais significativas.
O Pastor consolaria com a vara e o cajado. Porque a perda nos acomete , ficamos triste e chorosos , mas a Bíblia nos ensina que: O choro pode durar uma noite , mais a alegria vem pela manhã , mais existem pessoas quando a perda vem , passa a noite , passa o dia , passa a semana , e não pense que o Pastor te colocará no colo e dirá , coitadinho dele , teve uma perda tão grande ! Não amados , a vara e o cajado , para esse tipo de pessoas só cajadada na cabeça , pois a vida deve continuar.
5- Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos , unges minha cabeça com óleo , meu cálice transborda.
Inimigos ! Se você não sabe, tem alguém que não gosta de você ! Mais se você já sabe , e conhece uma pessoa, e não sabe o porque de tanto ódio , pois você nunca a fez mal algum , mais ,se ela pudesse , te engolia vivo. Então saiba que a tua luz é tão forte que no meio da escuridão dessa pessoa a tua luz , a faz ver todos os seus erros todos os seus defeitos e seus vazios.Mas o Pastor faz a promessa de preparar uma mesa , e isso significa honra , Ele poderia te honrar em verdes pastos , mas Ele promete te honrar na presença dos teus inimigos , amados isso é fantástico ! Que Deus maravilhoso é esse ? Esse é o nosso Deus.
6-Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida ; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Está é a ultima promessa deste salmo , e que promessa , veja , o Pastor promete só alguns dias , não , ele promete que por todos os dias da tua vida a bondade e a misericódia te acompanharão , e quando esta vida terminar , habitaremos no céu . Fechou com chave de ouro , uma vida assim , quem não quer ?
Amado, agora que você aprendeu que o nada te faltará , não é sinonimo de falta de lutas , perseguições e sim graça para suportar tudo isso .
A nossa oração e que você aprenda a depender tão somente deste maravilhoso e tremendo Pastor .
E para você que ainda não é ovelha deste Pastor e quer se tornar uma , é muito simples , basta repetir estas palavras : Senhor Jesus eu te aceito como único salvador e que Senhor faça morada no meu coração e que e escreva meu nome no livro da vida . Amém !
Se você fez esta oração , saiba que lá no céu está acontecendo uma grande festa por você ter tomado esta posição , gostaríamos que você mandasse um e-mail com seu nome , queremos orar por você e por todos os seus , faça isso , e Que Deus te abençoe poderosamente ! Amém !

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos