Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Hoje gostaria de falar sobre o salmo 23 , um salmo muito conhecido no meio cristão e até usado como um tipo de amuleto , pois vejo que muitas pessoas tem a Bíblia aberta em algum lugar da casa neste salmo , mas não farei nenhum tipo de comentário a respeito disso.
No versículo 1 do salmo 23 diz: O Senhor é o meu pastor ; nada me faltará.
Vou te fazer uma pergunta : Tem faltado algo na sua vida ? Pergunta difícil né , ainda mais em um tempo como este . Mais nesse versículo diz que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Então posso afirmar que : Das três, uma, ou o pastor é mentiroso, ou eu não sou uma ovelha desse pastor ou tenho interpretado esse salmo da maneira errada.
Tenho a absoluta certeza que esse Pastor, não mente e nunca se engana, pois ele é um exelente Pastor, cuida das suas ovelhas mesmo sendo a ovelha rebelde, ele cuida como nenhum outro cuida ou cuidará, Ele é o bom Pastor.
A segunda hipótese é que talvez você não seja ovelha desse pastor, mais sendo sempre falta, não falta?
Ou a terceira, que seria uma má interpretação desse mesmo salmo.
Mediante a isso e baseado em um estudo que ouvi e que me abençoou tremendamente, gostaria de relatar aos queridos amados que estão sempre a frequentar ou até mesmo você que está acessando este blog pela primeira vez, para que da mesma forma que fui abençoado, vocês possam ser também, portanto tentarei fazer, em duas ou três mensagens, já que temos pouco espaço e que para que não ler não se torne tão cansativo. Como costumamos postar uma mensagem por semana, todas as sextas feiras, creio que até a próxima sexta-feira terminaremos todo esse conteúdo.
Essa mensagem que o Espírito Santo nos quis passar através do salmista Davi, é um salmo cuja mensagem, não vem explicitamente, é uma mensagem implícita, é preciso ir mais a fundo e tentar entender melhor.
Vejo que muitos cristãos pensão que nada pode os alcançar, seja lutas, perseguições, adversidades, perdas e mediante esse salmo vivem uma relação hipócrita com o Pastor do salmo que é Deus.
Então, no versículo 1 diz: O Senhor é meu pastor; nada me faltará. Esta é a primeira promessa deste lindo salmo, mediante esta primeira promessa, gostaria de te mostrar o que realmente não te faltará.
No versículo 2 diz: Deitar-me faz em verdes pastos,guia-me mansamente a águas tranquilas. O salmista diz: Deitar-me faz em verdes pastos..... Agora pense, imagine aquele pasto verdinho com uma sombrinha gostosa e você deitado debaixo dela, o que você estaria fazendo, quando você pensa em deitar, o que vem a mente? Descansar? Sim, descansa, Davi está dizendo que o pastor te daria descanso, e o que significa a palavra descansar? Se a palavra descascar, significa tirar a casca, e a palavra desintoxicar, tirar a intoxicação, então a palavra descansar significa tirar o cansaço, Davi esta falando de um tempo de cansaço e enfado mesmo você sendo ovelha deste pastor, quando ele diz o senhor é meu pastor e nada me faltará ele não disse que você não passaria por tormentas, tribulações, ataques de todos os lados, ele diz justamente ao contrário, mas que a despeito disto tudo Ele nos daria descanso, tiraria todo o cansaço, guiaria por aguas tranquilas, e em algumas Bíblias a palavra tranquilas pode se substituída por (de descanso) então, por aguas de descanso.
Na próxima semana terminaremos os versículos 3,4,5e 6, A nossa oração que você possa aproveitar mais esse maravilhoso descanso que o bom Pastor te ofereçe. Então, amados, descanse no Senhor!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos