Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Na mensagem da semana passada dei o exemplo de Daniel ,no qual Deus não o livrou da cova mais sim na cova , e eu tinha outra palavra para postar esta semana , e o Espírito Santo me incomodou muito sobre esse assunto de Daniel na cova , então decidi obedecer ,e creio que atravez desta palavra Deus queira falar com alguém , então amados receba está palavra, como vinda do coração de Deus para sua vida.
Em Daniel 6 , relata sobre o episódio de Daniel na cova dos leões, creio que a maioria já conhece essa história , mesmo aqueles que ainda não são cristãos, mais aconselho que leiam todo o capítulo 6 para entender melhor ,todo esse acontecido.
Não vou falar de Daniel na cova ,e sim depois da cova.Amados todos nós passamos por períodos de que podemos assemelhar como uma cova onde Satanás como um leão tenta nos devorar , queria nestes poucas linhas lhe mostrar como Daniel agiu depois da cova , vejo que tem pessoas que vivem caindo na cova , outras que não podem ver um buraco , já se joga , e passa a vida de cova em cova , uma vida que não vale a pena ser vivida. Mais como nosso Deus é um Deus maravilhoso e misericordioso , preparou essa mensagem para você , então faça bom proveito.
Pude aprender três coisas que Daniel usou depois que saiu da cova , e isso serviu de exemplo para mim, para que eu não voltasse a cair no mesmo tipo de cova de novo.
A primeira foi : Daniel não guardou magoa , pois o rei mesmo contra sua vontade ordenou que ele fosse jogado na cova ,e no versículo 19 diz que logo pela manhã o rei foi até a cova e chamou por Daniel , e Daniel disse ao rei: Ó rei vive para sempre! Daniel podia pensar ou até dizer o que esse maldito rei que poderia ter me livrado da cova quer !Veio ver se sobrou algum pedaço , ou poderia nem responder nada , simplesmente sair , mais não , Daniel não guardou nenhum tipo de magoa , e reverenciou o rei.
Sabe amados muitos de nós guardamos magoas de pessoas e essa magoa na maioria das vezes se transforma em ódio , o ódio só faz mal para quem o sente , e como se tomássemos veneno tentando matar o outro , e o que acontece se fizermos isso?Só conseguiremos matar a nós mesmos.
A Segunda foi :Reconhecimento de Santidade , pois no versículo 22 , Daniel diz que Deus enviou anjos pois foi achado inocência em mim diante de Deus e do rei , Daniel reconheceu a sua santidade e tenho a certeza que se tivesse sido culpado reconheceria seu erro. Será que nós temos reconhecido nossos erros , erros que nos fizeram cair nesta cova . Na crucificação todos tentaram arrancar uma palavra de Jesus lá na cruz , mais o único que conseguiu fazer Jesus falar , foi o ladrão que reconheceu seus erros,e Jesus falou que por ele ter reconhecido que Jesus era filho de Deus e ter reconhecido seus pecados , naquele mesmo dia ele estaria com Jesus no céu.
A terceira foi: Ele creu verdadeiramente em seu Deus, no versículo 23 diz que Daniel foi retirado da cova sem nenhum dano (ferida) , o fato que ele não foi comido , mais ele foi jogado , poderia se ferir , mais ele confiou em Deus .Quantas vezes ,pelo fato de estarmos na cova , passando por lutas , perdemos o foco , como Pedro ao andar sobre as águas vendo a tempestade e tirando o foco de jesus quase afundou , tiramos o foco de Deus e olhamos o tamanho da cova e isso causa feridas , dores porque chegamos até pensar que estamos a sós , mais Daniel não perdeu o foco , ele creu verdadeiramente em Deus e saiu da cova sem dano algum.
Amados que nós possamos aprender com estas três atitudes de Daniel e com certeza sairemos ilesos da cova.
Creia que se Deus está te mostrando como fazer depois da cova , é porque você já está prestes a sair dela, Creia!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos