Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

A nossa mensagem de hoje começa em Génesis cap 12 na qual narra o texto que Deus manda Abrão pegar todas as suas coisas e ir para uma terra que Deus lhe mostraria , e junto com essa ordem , Deus lhe faz uma promessa , na qual Abrão seria o pai de uma grande nação.
Nesta altura Abrão tinha 75 anos e Sarai sua mulher 65 e era estéril , mais Abrão obedeceu a ordem do Senhor.
Depois de se passar alguns anos e muita terra percorrida , Deus renova a promessa e lhe promete um filho, e Abrão ficou um pouco incredulo pois já tinha uma certa idade , tanto ele como Sarai , mais o Senhor lhe levou para fora da tenda e lhe mostrou o céu , e disse : olha as estrelas do céu e vê se as pode contar ,e disse- lhe : Assim será a tua semente.
E o texto continua dizendo que Abrão creu no Senhor . No capitulo 17 , Abrão já com noventa e nove anos novamente aparece o Senhor a Abrão e muda o seu nome para Abraão que significa pai de muitas nações e também muda de Sarai para Sara que significa princesa ,e continuando Deus renova a promessa e diz que Sara terá um filho e ela será mãe das nações.
Já nesta altura Abraão não acreditou e diz a Bíblia que Abraão riu-se e disse em seu coração : A um homem de cem anos há de nascer um filho ? E conceberá Sara na idade de noventa anos ?
No capitulo 18 relata que anjos apareceram a Abraão e o anunciam que chegara o tempo de Sara ter o filho, e agora quem ri é Sara , desacreditando da promessa por causa da sua velhice , então os anjos perguntaram a Abraão , porque Sara riu-se ? Haveria coisa difícil ao Senhor ?
E aos 100 anos e aos 90 anos Abraão e Sara conceberam a Isaque.
Que maravilha amados ,eu creio nisso do fundo do meu coração, e gostaria de te perguntar : A quanto tempo esperas pela tua promessa ? Abraão esperou 25 anos, será que aguentaríamos ? Que nada amados , já tínhamos chutado o balde muito antes disso , vejo pessoas murmurando porque a sua promessa não chega e faz três meses só !
Deus não usa relógio , para Deus não existe hora , nós sim possuímos relógio temos horas e vivemos presos ao tempo .
Amados se Deus te fez uma promessa ele é fiel para cumprir , mais será no tempo dele e não no teu , então espere ,por mais que seja difícil , Mais do que você Deus sabe a hora certa para que essa promessa se cumpra sem lhe causar danos .
A outra coisa que posso tirar como lição e que para o nosso Deus não existe a palavra impossível , ele pode tudo ele é o Senhor de tudo , e se para você essa promessa que Ele te fez ,aos teus olhos parece impossível , comece a ver então com os olhos da fé e creia que o dia da promessa e a promessa chegarão em sua vida em nome do Senhor Jesus Cristo, Amem!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos