Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em Mateus 17 de 24 a 27 diz: E, chegando eles a cafarnaum,aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas e disseram: O vosso mestre não paga as didracmas?
Disse ele:Sim.E, entrando em casa JESUS se lhe antecipou ,dizendo:Que te parece , Simão ?De quem cobram os reis da terra os tributos ou impostos ? Dos seus filhos ou dos alheios ?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios.Disse-lhe JESUS:Logo estão livres os filhos.
Mas , para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol , tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca ,encontrarás um estater , toma-o e dá por mim e por ti.
Amados vejam como o nosso DEUS é maravilhoso , mais antes de lhe mostrar a mensagem que DEUS reservou para você, gostaria de dar algumas explicações do texto. Naquela altura os didracmas ou denários ( em algumas traduções da Bíblia aparece denários) eram a moeda corrente , uma moeda de prata que valia 10 asses e era quanto valia um dia de trabalho , e um estater correspondia a dois denários , outra coisa que vale a pena saber, que foi do denário que se originou a palavra dinheiro no Português ,dinero em espanhol e denaro em italiano.
Outra coisa que gostaria de explicar é que quando Jesus se refere de não se cobrar impostos dos filhos do reis , não estaria dizendo do reino do céu , mais naquela altura quem era de descendência de rei , não pagava impostos , e JESUS era da descendência de David e era isento , mais para não causar escândalo pois os cobradores sabiam que JESUS possuía descendência real.Mais a perseguição falava mais alto.
Gostaria de ver a cara de Pedro quando JESUS deu essa ordem de tirar o estater da boca do peixe.
Amados creio do fundo da minha alma neste acontecimento, e sabe porque ? Porque está escrito na Bíblia e a Bíblia é a palavra de Deus .
Depois desta explicação , gostaria de mostrar o que está revelado como mensagem de Deus para você , JESUS sabia que naquele grande mar havia um peixinho entalado com uma moeda , JESUS poderia fazer aparecer de onde quisesse esta moeda , mais ele preferiu desentalar o peixinho.
Sabe que isso prova? Primeiro: que Jesus cuida de cada criatura na sua individualmente , amados se Ele cuida assim de um peixinho , imagine você que é a coroa da criação.Talvez você ache que DEUS tenha esquecido de ti, só porque as coisas que você tem pedido ainda não se cumprirão. Existe um ditado que DEUS tarda mais não falha , e está terrivelmente errado , DEUS nunca tarda o seu tempo é exato, ele sabe a hora e momento certo de gerar a bênção sobre a sua vida, então espere e creia.
A segunda prova e que JESUS sabia que aquele peixinho estava entalado , agora te pergunto: Você acha que ele não sabe que tem uma coisa ai dentro de você que tem te entalado por muito tempo?
Ele está te dizendo : Filho eu sei de tudo que se passa com você , entregue a tua vida aos meus cuidados e certamente essa coisa que tem te entalado vai sair dai ,Eu sou o único que posso te dar o alivio que você precisa
A nossa oração e que você receba está palavra como a grande prova do amor que DEUS tem pela sua vida , e que DEUS te abençoe em nome daquele que é digno de toda honra e glória e louvor , o Senhor JESUS CRISTO , Amém.

1 comentários:

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos