Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Hoje começaremos a entender que tipo de terreno somos, talvez assim, consigamos entender melhor porque só gotas e não chuva abundante de DEUS são derramadas sobre nossas vidas.
Vale a pena entender que o semeador e as sementes são as mesmas para todo tipo de terreno.JESUS não semeia na sua vida uma semente,e na do seu amigo outra.
Outra coisa e que o Noivo(JESUS)Não é estéreo, se a semente não fecunda,o problema e da noiva(Igreja)-(Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.Apocalipse 19:7)
No versículo 4 está escrito:E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;
Então o primeiro tipo de terreno foi a beira do caminho , mais vieram as aves e a comeram.
Para que as aves tivessem pego, e claro que a semente não se aprofundou na terra.
Ai esta a questão do problema,aprofundar-se.A terra recebeu a semente(a Palavra) mais vieram as aves(o diabo)e a comeu.
Muitas das vezes as pessoas recebem a palavra , mais por não entenderem , estas, se decepcionam com DEUS logo no começo.
Veja:Quando era mais novo não suportava português, era um custo para entender. Outros amigos meus tiravam de letra , bastava a professora explicar uma vez , e pronto já tinham tudo na cabeça.
Se eu, que não entendi deixasse de lado certamente não passaria de ano, tive que me aprofundar mais ,pedir mais explicações.Amados nem todos temos aptidão para tudo , ou somos bom em uma coisa ou em outra.
Da mesma forma é a palavra de DEUS, precisamos nos aprofundar , não desistir na primeira,porque está escrito: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17
Se você não gosta de ler , existem Bíblias faladas em Cd ou MP3.
Nós , seres Humanos aprendemos por repetição.Quer ver um exemplo? (Dois hamburgues,alface , queijo e molho especial ,cebola picles num pão de gergelim, é big mac).Lembra no começo como era difícil cantar essa musica ? mais creio que foi eu só começar e você cantou ela inteirinha sem ler.
Portanto amados tenho certeza que você se aprofundar na palavra , sendo lendo ou ouvindo a fé será gerada em seu espírito, e não só , você terá uma maior comunhão com o PAI e ai sim , Prepara aquele guarda chuva , aqueles grandes que seu avô usava , pois chuvas dos seus caíram sobre ti, e o diabo não lhe roubara mais.Porque está escrito: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7

Na próxima semana falaremos de outro tipo de terreno.TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA EM NOME DO SENHOR JESUS. AMÉM!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos