Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em Lucas 19:12 à 26 está escrito:Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra longínqua, a fim de tomar posse de um reino e depois voltar.
E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.
Mas os seus concidadãos odiavam-no, e enviaram após ele uma embaixada, dizendo: Não queremos que este homem reine sobre nós.
E sucedeu que, ao voltar ele, depois de ter tomado posse do reino, mandou chamar aqueles servos a quem entregara o dinheiro, a fim de saber como cada um havia negociado.
Apresentou-se, pois, o primeiro, e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
Respondeu-lhe o senhor: Bem está, servo bom! porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
Veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
A este também respondeu: Sê tu também sobre cinco cidades.
E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui a tua mina, que guardei num lenço;
pois tinha medo de ti, porque és homem severo; tomas o que não puseste, e ceifas o que não semeaste.
Disse-lhe o Senhor: Servo mau! pela tua boca te julgarei; sabias que eu sou homem severo, que tomo o que não pus, e ceifo o que não semeei;
por que, pois, não puseste o meu dinheiro no barco? então vindo eu, o teria retirado com os juros.
E disse aos que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem as dez minas.
Responderam-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.
Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.
Está parábola dos talentos demonstra bem o que aconteceu com Witney Houston nessa semana que passou.
Assim como Elvis presley,Witney preferiu enterrar os talentos dados por DEUS.
Ambos vindo de uma família cristã,quando adolescentes faziam parte do coro de suas igrejas,infelizmente preferiram usar seus talentos, talentos esses dados por DEUS,para outro sentido ,que não para gloria de DEUS.
Como a parábola acima diz:até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.Nestes dois casos,a vida.
Mais,nós como temos a mania de apontar o dedo,esquecemos que talentos não são tão somente uma voz explendida,e esquecemos que DEUS deu um talento a cada um de nós.
A pergunta que faço é:Será que temos usado os talentos que DEUS nos deu,ou temos feito como Witney e Elvis ?
Vendo toda a reportagem sobre a morte da ``diva´´,essa parábola me veio logo a mente e comecei a fazer uma auto análise da minha vida e dos talentos que DEUS me havia concedido,e pude perceber que assim como Witney e Elvis, eu também de uma certa forma estava com a enxada nas mãos, começando a cavar buracos para enterrar meus talentos.
Felizmente pude perceber isso a tempo.Resolvi postar essa mensagem para você que está lendo neste momento possa fazer o mesmo que fiz,fazer uma auto análise.
QUE DEUS VOS ABENÇOE!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos