Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em João 5 de 2à13 está escrito:Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.

Hoje gostaria de deixar uma rápida reflexão.Coloquei o texto que fala da cura de um homem que já a trinta e oito anos estava enfermo, e foi curado por JESUS.
Coloquei todo o texto, para aqueles que não conheciam a história  ficassem a entender melhor do que falarei,e para servir de exemplo do comentário que farei a seguir.
Hoje em dia, acreditamos pela fé no que está escrito na Bíblia e algumas vezes enxergamos os milagres,não com tanta intensidade como naquela época,pois muitas coisas que se vê por ai são farsas forjadas para adiquirir pessoas para novos ministérios, diga-se de passagem , ministérios que já nascem amaldiçoados por rebeldia de alguns, mais isso não vem ao caso , todos darão conta de si junto ao PAI.
Outra coisa que tenho visto e ouvido em rádios e televisões,um povo que só quer cura, cura, cura e bênção ,bênção e mais bênção.E em algumas vezes , pela grande misericordia de DEUS essas curas e essas bênçãos acontecem.
Veja o homem que foi curado no tanque de Betesda.Quando perguntado quem havia lhe curado,ele não fazia a menor ideia.Olha que JESUS andava por ali fazendo curas,ressuscitando mortos e todos os tipos de milagres.Ele foi um desses que foram curados, sem saber quem lhe havia curado.
Fico Imaginando a tristeza de JESUS, quando em Mateus 16, ele perguntou ao seus apóstolos o que diziam as pessoas sobre ELE.E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque te não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Como nos dias de hoje acontece, muitos são curados , mais não conhecem a verdadeira face de JESUS.Sem intimidade, só procuram ser abençoados ,e não ser nunca a própria bênção.
Para esses,só as bênçãos e as curas bastão.
Para esses deixo o que esta escrito em Jeremias 2.13-Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.
E o que acontece com cisternas rotas? Não retém a agua e acaba por secar.
Essas pessoas que dependem dessas cisternas, acabam por morrer secas espiritualmente.
E para aqueles que procuram a intimidade, e sabem quem realmente é JESUS, está escrito:E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6

Agora, o que você prefere? Uma fonte de agua viva, que nunca se acaba, ou uma cisterna rota , que não retém agua.Pense nisto, e seja ABENÇOADO EM NOME DE JESUS.

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos