Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em Apocalipse 3.20 está escrito:Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Esse texto demonstra,como JESUS é maravilhoso.Um Deus tão grande e tão poderoso,capaz de andar sobre as águas,ressuscitar mortos,acalmar tempestades.Mais a despeito de todo esse poder,ELE permite que tenhamos liberdade de escolha de aceita-lo.
Diferentemente o diabo, arromba a porta,entra sem pedir permissão e faz o que bem entende na vida daqueles que não permitem a entrada de JESUS.
Infelizmente muitos acham que tem JESUS na sua vida, mais não vive como se tivesse,pois aceitar JESUS como seu único e suficiente salvador é muito mais que fazer uma confissão.
O Apostolo Paulo deixa isso bem claro em sua segunda carta ao Coríntios no capítulo 5.17(Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.)
NOVA CRIATURA É!O que vem a ser uma nova criatura?Tenho a certeza que para que sejamos uma nova criatura e como o texto mesmo diz,devemos abandonar o nosso(eu) passado e gerar um novo (eu)Presente, diferenciado em atitudes e em atos.
Não sendo assim,não acredito que JESUS possa vir a cear em um lugar sujo e cheio de obstáculos que impeçam a sua morada.
Muitos acham que ser uma nova criatura é mudar o tipo de roupa,ou o jeito de falar,ou frequentar uma igreja aos domingos.Ser uma nova criatura e muito mais alem do que isso, ser uma nova criatura é:
Se você mentia,agora viva na verdade,por mais que isso seja difícil.
Se você adorava vários tipo de deuses,agora adore ELE em espírito e em verdade.
Se você usava sua boca para amaldiçoar,use sua boca para abençoar.
Se você odiava pessoas que por algum motivo lhe fizeram mal,agora ame-as.
Se você era impiedoso,agora se torne piedoso.
Se você era um invejoso,comece agora se alegrar com a vitória dos outros.
Se você era um ansioso crónico,agora tenha mansidão e aprenda esperar em JESUS.
Se você não tinha intimidade com o pai, passe a ter,e comece a busca-lo,mais sem interesse.
Se você não amava o próximo como devia,agora ame-o com todas as suas forças.
Se você era um mau marido ou uma má esposa,passe a ser o melhor companheiro que uma pessoa poderia ter.
Se você era um mau pai ou uma má mãe,passe a ser o melhor pai ou a melhor mãe que um filho poderia ter.
Se você era um mau filho,passe a ser um excelente filho.
Se você era um mau patrão,passe a ser um excelente patrão,voltado não somente para a sua parte,mais também a dos seus empregados.
Poderia ficar o muito tempo escrevendo mudanças a serem feitas, para que as fazendo,você se tornasse nova criatura.
Você pode pensar que é impossível,ser uma nova criatura com tantas coisas a serem mudadas.Eu não acho impossível,acho muito difícil,mais até nisso o Senhor JESUS pensou,deixou conosco o ESPÍRITO SANTO Para nos ajudar.
Olhando para ontem,vejo que deixei coisas que achava impossível de deixar,ainda falta muitas coisas para serem mudadas em minha vida,mais o que eu achava impossível se tornou possível com ajuda do ESPÍRITO SANTO e com a intimidade que criei com DEUS.
A luta contra a carne é muito difícil,mais não é impossível.
Muitas destas coisas que eram difíceis se tornaram mais fáceis quando ouvi uma história de um pastor muito querido, que é a seguinte:
Havia um homem que tinha dois cães,um preto e um branco.E ele vivia de apostas.Ele colocava seus dois cachorros para brigar e sempre acertava o que vencia a briga.
Um de seus amigos lhe perguntou como ele sabia sempre o que ia vencer.E ele respondeu:É muito fácil quando eu quero que o preto ganhe,alimento ele bem durante a semana e deixo o branco com fome,quando eu quero que o branco ganhe,alimento ele e deixo o preto com fome.Assim o que se alimenta fica forte e o que deixo com fome fica fraco,assim o forte sempre prevalece.
Na nossa vida é da mesma forma, vai prevalecer o que você alimentar mais,se você alimentar mais a carne,ela prevalece contra o espírito,mais se você alimentar mais o espírito esse,vai prevalecer contra a carne e o que era difícil se torna mais fácil.
Portanto meu amado,JESUS está doido para conhecer essa nova criatura,e habitar e cear e abençoar.
Permita que ele entre na sua vida nesse momento, deixe o velho homem para traz,POIS AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM,E EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO!
QUE DEUS VOS ABENÇOE PODEROSAMENTE!AMÉM.

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos