Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Enquanto a compreensão do antigo testamento sobre humildade inclui inferioridade ou aflição , seu significado no novo testamento é , primeiramente , uma qualidade pessoal de dependência de DEUS e respeito por outra pessoa.
Humildade não é um instinto natural do ser humano,é uma virtude dada por DEUS através de um viver consagrado .
A essência da mente de JESUS era humildade e amor sacrificial pelo próximo , enquanto a essência da degenerada mente humana é o egoísmo e o orgulho. Avida de JESUS provê o perfeito exemplo de humildade .Embora ELE tenha sido e seja a divindade eterna .
JESUS se apropriou da humanidade com todos os atributos pessoais exceto a pecaminosidade (Fp 2. 5-8)dessa maneira , o cristão deveria ter o cuidado de se humilhar para ser o que ele , de fato , precisa ser.
Durante um tempo em que o mundo grego refugnou a qualidade da humildade , JESUS veio como um salvador humilde .ELE humilhou a si mesmo para torna se obediente a vontade de DEUS, a qual o conduziu a sua morte na cruz .  JESUS estimulou seus seguidores a serem humildes perante DEUS e os seres humanos.(Mt 23.12 ;Lc 14.11;18.11)
As escrituras prometem que exaltará a vontade de DEUS aqueles que forem genuinamente humildes (Lc 1.52 ;Tg 4.10; Pe 5.6) Humildade não vem por si mesmo, mas vem de DEUS e resulta em louvor a ELE.

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos