Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Deus nos ensina que à momentos em nossas vidas que devemos agir de formas diferentes para que consigamos alcançar vitórias.
Posso destacar algumas destas formas, na qual Deus nos ensina a passar por barreiras e chegar a vitória. São elas : Orar , Marchar ou Fugir.
Algumas vezes não conseguimos chegar a tal esperada vitória , porque usamos as formas erradas, gostaria de mostrar a luz da Bíblia como Deus da exemplos que podem nos edificar muito.
A primeira forma seria a oração e em II Crônicas 7:14 : Se o povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e Orar ,e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céus, eu perdoarei seus pecados e sararei a sua terra.
Amados é importantíssimo orar , veja em Tiago 5:16 : A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Gostaria de ressaltar a palavra ( pode ) , significa : ter ocasião ou possibilidade de.
Então quer dizer que nem sempre a oração é fator principal para alcançar vitórias.
Quando Deus libertou o seu povo do cativeiro do Egipto ,faraó não teve escolhas e permitiu que todo o povo fosse embora do Egipto , depois de algum tempo ele se arrependeu e colocou o seu exército atrás ,para matar todos no deserto , e nessa altura o povo já estava chegando ao mar vermelho , foi quando eles viram o exército de faraó chegando e não tinham para aonde correr , de um lado o exército de faraó , de outro o mar vermelho,o povo ficou apavorado e começou a murmurar e Móises clamou ao Senhor. Desse episódio gostaria de tirar ao segunda forma de alcançar a vitória.
Em Exôdo 14:15 está escrito: Então disse o Senhor a Móises : Porque clamas por mim ? Diga aos filhos de Israel que marchem.
Naquele momento não era tempo de orar e sim de marchar , será que se o povo de Israel continuasse a clamar teria sobrado alguém para contar a história ? Claro que não , o povo marchou e as águas do mar vermelho se abriram e todos passaram com os pés a seco , e assim que todo povo passou , e quando o exército de faraó foi passar ,o Senhor matou todo o exército afogado.
Então amados à momentos de marchar , e marchar com fé , pois o mesmo Deus que abriu o mar vermelho é o Deus que pode através da sua fé te dar a tua vitória.
Agora , a terceira forma de alcançar a tua vitória é fugir, porque a Bíblia nos adverte que em alguns momentos não adianta orar , nem marcha , o que adianta é fugir.
Em I Corintios 6:18 está escrito : Fugi da prostituição …. ,( no lugar da palavra prostituição você pode colocar as palavras , Pornografia e lascívia também ) Ele manda orar contra prostituição ? Manda marchar contra a prostituição ? Não , ele manda fugir , porque é uma luta impossível de se ganhar , não adianta oração forte , não adianta marchar com fé , tem que fugir mesmo, pois essa luta ,que é uma luta contra a carne é dificílima de vencer , então foge !
Amados , a nossa oração é que com a ajuda do Espírito Santo , você possa discernir a hora de orar , marchar ou fugir em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , o filho do Deus vivo .

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos