Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Livro do profeta Ageu cap.1 Versículo de 2 a 10.
2- Assim fala o Senhor dos Exércitos:Este povo diz:Não veio ainda o tempo ,o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada.
3- Veio,pois,a palavra do Senhor,por intermédio do profeta Ageu,Dizendo:
4- Acaso ,é tempo de habitardes vós em casa apaineladas ,enquanto está casa permanece em ruínas ?
5- Ora , pois,assim diz o Senhor dos Exércitos:Considerai o vosso caminho.
6- Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis,mas não chega para farta-los;bebeis,mas não da para saciar-vos;vesti-vos,mas ninguém, se aquece;e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.
7- Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso caminho.
8- Subi ao monte ,trazei madeira e edificai a casa ;dela me agradarei e serei glorificado ,diz o Senhor.
9- Esperaste o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco , quando trouxestes para casa , eu com um assopro o dissipei.Por quê ?-Diz o Senhor dos exércitos; por causa da minha casa , que permanece em ruínas, ao passo de cada um de vós corre por causa de sua própria casa.
10- Por isso , os céus sobre vós retêm o seu orvalho, e a terra , os seus frutos.
Acho que não precisaria escrever mais nada , uma palavra de admoestação tremenda !
Sei que o Espírito Santo está querendo alcançar alguém com está palavra.
Naquele tempo Ageu foi levantado para profetizar e para advertir o povo sobre a reconstrução do templo que fora destruido, pois o povo que voltara do cativeiro da Babilónia estava pensando só em si.
A Bíblia que é a Palavra de Deus , escrita por servos fiéis e inspirada pelo Espírito Santo será sempre como uma bússola para nós.
Naquele tempo Deus através de Ageu advertia seu povo para reconstruir o templo, e hoje o que o Espírito Santo nos quer falar ?
Talvez muitos de nós tem semeado muito e colhido pouco como nos diz o versículo 6 , ou temos comido e não nos fartamos , ou temos bebidos e não nos saciamos, ou temos vestido e não conseguimos nos aquecer, será que temos recebido os nossos salários e temos colocado em um saco roto de maneira que o dinheiro não de para nada ?
Será que temos construído ou destruído o templo ? pois o templo que Deus está falando hoje , não seria construções , mas sim o templo que Deus tem dentro de você,pois Deus não habita em templos feito pela mão do homem , os templos feitos pelas mãos dos homens são para comunhão e para receber alimento , que é a palavra de Deus.
Por isso, ele nos adverte CONSIDERAI OS VOSSOS CAMINHOS !
Ele continua no versículo 8 , subi ao monte , trazei madeira e edificai a casa, dela me alegrarei e serei glorificado.
Deus quer habitar e não somente ser um hospede em sua vida , de maneira que você só o busque quando está na ( M ) - Medilcridade.
Há algumas mensagens atraz pude fazer uma alusão a isso, e me permitam faze-la de novo pois sempre temos pessoas novas entrando neste blog.
Um filho chega para seu pai e pede : Pai me dá um dinheiro ; e o pai toma lá filho , no dia seguinte o filho novamente chega para seu pai e diz , pai me dá um dinheirinho , e o pai diz toma lá meu filho, no outro dia a mesma coisa pai , já sei , o pai fala, toma lá o dinheiro , mas no dia seguinte o filho diz pai ,e o pai já sei , e o filho diz não pai ,eu não quero nada , só quero te dar um abraço forte e apertado e dizer que te amo. Imaginem a emoção desse pai .
Com o nosso Deus também é assim , na verdade Ele é o único Deus que gosta de ser chamado de papai.
Então amado deixa de ser um pidão e passe a separar um tempo a sós com Deus , entre no seu quarto ou até dirigindo , ou em um engarrafamento, coloque um louvor e diga : Papai hoje não vim te pedir nada , estou aqui a tua disposição , hoje eu só quero te adorar . Assim você poderá construir ou reconstruir o templo que há dentro de você.
A nossa oração e que você possa considerar o seu caminho e permitir que Deus faça morada em sua vida.

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos