Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em Lucas, capítulo 24 , versículos de 13 à 35 , nos relata a história dos dois discípulos no caminho de Emaús , mais não colocarei todos os versículos aqui pois é grande demais , peço que depois faça essa leitura , vou exemplificar para podermos ganhar espaço e tempo .
A Bíblia nos relata que esses dois discípulos de Jesus , depois da crucificação estavam junto com os apóstolos a espera da resurreição ao terceiro dia .
Veio o terceiro dia , e foi constatado que o corpo de Jesus Cristo não estava mais no sepulcro ,os dois discípulos sem mais esperar tomaram o rumo de Emaús frustrados , a Biblía relata que a distância de Jerusalém para Emaús era de sessenta estádios , isto daria em torno de 12 quilómetros.
No meio do caminho vinham discutindo os dois pois a frustração era muito grande , encontraram um peregrino , como seus olhos estavam fechados pela frustração , não conseguiram ver que esse peregrino era o próprio Jesus , e Jesus continuou a caminhar com eles até chegar a aldeia , e Jesus fez menção que ia continuar a caminhada mais eles ofereceram comida e abrigo e disseram que já era tarde e que ele ficasse e passasse a noite com eles , ao sentar a mesa para comer Jesus pegou o pão e partiu , e ao partir o pão , os olhos se abriram e viram que era Jesus e Jesus sumiu do meio deles. Então eles voltaram correndo para Jerusalém , portanto andaram mais 12 quilómetros , chegando anunciaram que Jesus realmente tinha ressuscitado aos apóstolos.
Amados , podemos tirar varias lições desta história verdadeira , mais gostaria de destacar duas ou três lições .
A primeira que , quem não espera se desespera , isto e fato , se os dois tivessem esperado mais um pouquinho não teriam se cansado tanto . Esse desespero fez com que eles andassem 24 quilómetros , imagine andar 24 quilómetros a pé, em estradas de difícil acesso totalmente desérticas , veja o que o desespero causou.
A segunda é que eles se distanciaram do que é santo , pois Jerusalém é a terra santa e se distanciando do que é santo , com certeza deixaram de receber as bênção , pois ninguém que se afasta do que é santo consegue receber bênçãos plenas.
A terceira seria o tempo perdido nesses 24 quilómetros , nossa vida é tão curta e só temos uma só vida , ao contrário que algumas pessoas dizem por ai , que teremos outras vidas , mais a Bíblia nos relata em Hebreus 9 : 27 que : E,como aos homens está ordenado morrerem uma vez , vindo depois disto o juízo.
Amados , trazendo estes ensinamentos para nossos dias , posso constatar que em muitos momentos deixamos de aplicar em nossa vida , Jesus nos faz a promessa , mais como o tempo de Deus não é o nosso , vindo a demora ,nos desesperamos , e você já viu que quem não espera se desespera ,e ao nos desesperarmos, nos afastamos do que é santo , seguimos para caminhos diferentes do que Deus tinha planejado para nós , e longe do caminho , você está perdido e até você se reencontrar de novo demora tempo , e há alguns que não conseguem mais achar o caminho de volta , mais mesmo achando você perde tempo , são só 70 aninhos de vida , pois o que passa disso diz a Bíblia é só canseira e enfado.
A nossa oração e que você não se desespere ,e nem se afaste do que é santo , a tua bênção está a bater a tua porta , você não pode adiantar a bênção , mais tenha a certeza que pode atrasa-la indo pelo caminho de Emaús , por isso permaneça em Jerusalém.

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos