Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em Habacuque capítulo1 diz: v2 - Até quando ,Senhor,clamarei eu ,e tu não me escutarás?Gritarei:Violência! E não salvarás?
Porque razão me fazes ver a iniquidade e ver a vexação? Porque a destruição e a violência estão diante de mim; há também quem sucite e o litígio.
Por esta causa a lei afrouxa , e a sentença nunca sai; porque o ímpio cerca o justo, e sai o juízo pervertido.
Amados Habacuque foi eleito profeta por Deus em uma época muito terrível em Israel , o qual tinha sido levado cativo pelos Assírios. Nesta altura os assírios era o mais poderoso exército do mundo , mais devido a crise social , entrou em colapso e foi derrotado pelos caldeus.
Portanto Israel já havia sido feito cativo por os assírios ,agora também pelos caldeus.
E Habacuque , começa o seu livro muito amargurado pois o povo tinha perdido seu orgulho,um povo que perdera tudo o que tinha e quase perdeu o que era.
Sim , Habacuque começa seu livro desta maneira , mais termina de uma forma totalmente diferente , querem ver ?
No capítulo 3 a partir do versículo 17 , ele faz uma opção e começa escrever uma linda oração.
17- Portanto ,ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide ;o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento ; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas ,e nos currais não haja vacas,todavia , eu me alegrarei no Senhor , exultarei no Deus da minha salvação.
Amados , sabe qual foi a opção de Habacuque ? Ele deixou de pensar no material e passou a pensar no espiritual e atravez desta opção ele mudou seu pensar e seu agir , e na palavra diz : Busca primeiro o reino de Deus e as demais coisas voz serão acrescentadas , Habacuque tinha Algo dentro de si , ele tinha o Senhor dos exércitos, ele acabara de deixar de lado tudo que era material de dentro de si e posto Deus em primeiro lugar , e a Bíblia também diz que : A alegria do Senhor é a nossa força.
Amados, da mesma forma acontece conosco , quando deixamos o material e colocamos Deus em primeiro lugar as coisas mudam , Deus entende que para você o material não é mais importante.
Mais se você agir de uma outra forma diferente colocando o material a frente de Deus e deixando que estas perdas materiais te deixe abalado , Deus entende que as coisas materiais te provocam uma cadeia , e Deus não quer te ver cercado de cadeias, portanto ele retarda as bênção para que você seja livre de todas essas cadeias que te aprisionam.
A nossa oração e que o mesmo espírito que fez Habacuque mudar de opção esteja contigo e assim sendo você coloque o espiritual a frente do material e todas as coisas te serão acrescentadas em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo o amado de nossas almas, Amém!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos