Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Amados,como tenho visto idosos abandonados em asilos em suas própria casa e até na rua, será que todos esses idosos não tem filhos ? A cada dia aumenta reportagens de idosos que sofrem de maus tratos, coisas absurdas e impensáveis são mostrados na tv e nos jornais, filhos espancando seus pais, filhos abandonando seus pais em asilos,filhos deixando seus pais jogados como se fossem peças descartáveis.
Nunca se viu em todo tempo abandono e maus tratos de idosos como agora ,mais também nunca se viu uma geração como esta, onde muitas pessoas tem morrido precocemente.
Gostaria de mostrar o que a Bíblia diz a respeito destas coisas.Em Êxodo 20-12diz:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Este é o único mandamento com promessa,em nenhum outro mandamento Deus promete algo em troca do cumprimento do mesmo.Isso vem mostrar o quanto isso é importante.
Se este mandamento diz que se honrarmos nossos pais teremos nosso dias prolongados , então, se não honrarmos teremos nossos dias encurtados.
Amados , com certeza esta tem sido umas das causas de muitas mortes precoces.E este mandamento não é o única passagem na Bíblia a respeito diste assunto, vou mostrar algumas,veja:
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.Mateus 19:19
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.Marcos 7:10
Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.Mateus 15:4
Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.
Deuteronômio 5:16
Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer.
Provérbios 23:22
Amados, se Deus inspirou homens a escreverem tantas passagens a este respeito, é porque seja imprecindivel que este mandamento seja cumprido.
Que nos possamos gerar amor em nossos corações, para que cumpramos essa promessa, não por medo de morrer precocemente e sim pelo amor que temos por eles, pois com muito amor nos criaram, pois com muito amor nos ensinaram, pois com muito amor deixaram de fazer muitas coisas por eles , para fazer-nos a nós.
Deus vos abençoe!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos