Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em Lucas 8 diz: E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.
E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.
E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.
E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se.
Este texto narra o acontecido em Gadara , e para quem nos visita e ainda não conhece essa história gostaria de contar sobre o povo de Gadara e depois do endemoniado gadareno.
Nesta passagem conseguimos tirar lições preciosas , hoje mostrarei duas, e deixarei as outras para semana que vem , para não ficar tão cansativo , tenho a certeza que da mesma forma que fui abençoado , você será também.
Gadara era uma cidade que na sua maior parte vivia da criação de porcos , e para os judeus o porco é um animal imundo , então nenhum judeu colocava os pés em Gadara , os gadarenos eram pessoas discriminadas , tratadas como pessoas imundas ,mais Jesus decidiu atravessar o mar e ir até Gadara.
No meio do caminho surgiu uma grande tormenta , uma grande tempestade ,e essa mesma tempestade é relatada nos versículos anteriores. Os discípulos estavam no barco e Jesus tirava uma soneca , e com toda aquela tempestade eles se desesperaram , e chamaram a jesus e ele com poucas palavras ordenou que o mar e o vento se acalmasse.
Tenho certeza que os discípulos entre si falavam: o que Jesus vai fazer em Gadara , ele não sabe que lá é um lugar imundo ?
Se fosse hoje em dia muitos cristãos diriam: Estão vendo , Deus está mostrando que não é para nós irmos , essa tempestade é uma prova que estamos indo para o lugar errado.
A primeira lição que tiro é que , nem toda adversidade é uma ação de Deus para dizer que Ele é contra alguma coisa. Onde está escrito na bíblia que adversidade é resposta de oração ?
Veremos mais a frente que a direção estava certa sim ! Um homem foi liberto e com certeza aquela cidade nunca mais foi a mesma.
A segunda lição é que espíritos e potestades permanecem em um mesmo lugar por décadas, prova disso é que a legião de demônios que habitava naquele homem pediu para que Jesus não os tirassem daquele lugar.Conversando com o Pastor João , ele me relatou que na época em que esteve aqui em Portugal havia um trono de uma potestade em um obelisco no centro da cidade que foi difícil de expulsar daquele lugar . E para informação, uma legião possui seis mil demônios, e tudo isso em uma só pessoa , imaginem como era esse homem e que efeito gerou sua libertação em Gadara.
A nossa oração e que você possa discernir melhor os sinais do Senhor, e assim você encontre o caminho certo a seguir. SEJA ABENÇOADO EM NOME DO SENHOR JESUS !

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos