Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Amados,senti um desejo em meu coração de repetir uma palavra já postada anteriormente aqui, acredito que Deus queira abençoar alguem com esta palavra, portanto me perdoem os queridos que frequentam este blog a algum tempo, pois os propositos de DEUS tem de se cumprir.
_________________________________________________________________________________________________
I Pedro 4 v. 12 a 19 , Mais antes de ler , gostaria de te fazer uma pergunta ; Você tem ou já teve alguma dúvida do amor de DEUS ? Eu já ! Geralmente quando a dor se estabelece em nossas vidas , somos inclinados a ter essa dúvida ,Mais a despeito disso saiba ; DEUS te ama com amor eterno , acredite nisso !
Há momentos em nossa vida que não sabemos o que fazer,momentos esses de tanta dor , de tanta provação , que chegamos a pensar se realmente Deus está do nosso lado ,são provações , dores ,agonias na nossa vida , e tentamos entender e não achamos resposta , nessas horas que estamos sendo espremidos ,quebrados ,torcidos ,nos leva a pensar: Deus se tu me amas e estou passando por isso, eu não quero ser alvo do teu ódio.
Todavia é exactamente nessa hora que nós imaginamos que Deus não nos ama ,e que nós , crescemos mais , nós não imaginamos que naqueles momentos ,podemos estar passando por uma universidade , só vamos dar conta depois que a dor passar, porque enquanto ela é sentida ,o que a gente sente é raiva , tristeza , sentimentos de derrota , decepção , duvidas , a gente só vai perceber que cresceu ,quando o vale da morte acaba , e nós, olhamos para a historia escrita , já como passado ,e ai sim poderemos ver como Deus nos guardou e como aprendemos com esse episódio.
Mas, voltando para o texto , que tem tudo a ver com isso que eu disse até agora , vejamos I Pedro 4 v 12 a 19 :
12- Amados , não estranheis a ardente prova que vem sobre vós , para vos tentar , como coisa estranha vos acontecesse;
13- mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua gloria vos regozijeis e alegreis.
14- Se , pelo nome de Cristo,sois vituperados, bem aventurados sois,porque sobre vois repousa o espírito da gloria de Deus.
15- Que nenhum de vois padeça como homicida , ou ladrão ,ou malfeitor ,ou como alguém que se entremete em negócios alheios;
16- mas , se padece como cristão , não se envergonhe ; antes ,glorifique a Deus nesta parte.
17- Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus ;e, se primeiro começa por nos , qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus ?
18- E, se o justo apenas se salva , onde aparecerá o ímpio e o pecador ?
19- Portanto ,também os que padecem segundo a vontade de Deus encomende-lhe a sua alma ,como ao fiel criador , fazendo o bem.
Palavra tremenda ,né amados , fácil e bonita de ser lida , mas dificílima de ser praticada.
Amados, no vercículo doze ,nos diz que :Se você esta sobre fogo serrado do inferno , se o diabo te mira, e não te erra nunca ,diz : não estranhe isso.
Um sujeito está na janela de um escritório no 50ª andar ,da uma cuspida ,tem muitas pessoas passando embaixo , cai justamente em você , um pássaro com um tremendo desarranjo intestinal , 7 bilhões de habitantes no planeta terra , mas justamente ele escolhe a tua cabeça para se ver livre deste desarranjo, dai para pior.
Ai você começa acreditar no salmo que diz que um abismo chama outro abismo , porque quando a adversidade vem , parece que eles estavam em uma reunião combinando alcançar nossa vida, juntas , vindo tudo de uma vez ,não acontece uma coisa de cada vez, de maneira que você dible aqui e ali e passe por uma de cada vez , não , vem tudo junto, parece que o mundo está desabando.
Mas a despeito de tudo isso o Apóstolo Pedro usado pelo Espírito Santo nos diz: Alegrem-se, mas como eu vou me alegrar no sofrimento.
Amados ,são ordens que fogem a lógica humana.
O Espírito Santo esta te dizendo: Que seu teu sofrimento tem haver com tua fé , e se o teu sofrimento tem haver com a obra que Cristo está fazendo na tua vida , celebre , regozija-se, porque ,todo isso que você está passando , por mais que você ache grande ; na bíblia há uma promessa que ele não nos daria um problema tão grande de maneira que não pudéssemos aguentar. Então se você tem visto o teu problema muito grande. Deus tem te visto como gigante ,muito maior que o teu problema, capaz de passar por ele.
Amados , as bênção de Deus sobre a vida do seu povo não está na ausência da dor , mas sim na capacidade de supera-la .
Nossa oração , e que você passe por essas dores , ciente que o Espirito Santo está ao teu lado ,te consolando a todo momento ,sabendo que você é maior que esse problema e que tem um Deus que é todo poderoso,capaz de uma hora para outra ,mudar todo o curso da tua história.

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos