Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em II Reis 20: 1-5 Está escrito: Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:
Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:
Volta, e dizê a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai:Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.
Gostaria de fazer alguns comentários sobre essa oração simples mais muito eficaz, pois atravez dela o rei Ezequias conseguiu mudar o propósito de Deus em sua vida.
Primeiro gostaria de ressaltar que a palavra propósito significa objetivo final a alcançar.Portanto quando digo que o rei Ezequias conseguiu mudar o propósito de Deus, isso se torna uma coisa grandiosa, pois Deus já havia decretado a morte de Ezequias , mais com uma uma pequena oração de duas frases tudo se transformou.
Nessa breve oração vejo que três atitudes foram fundamentais para que Ezequias chamasse a atenção de Deus.
Vale lembrar o que está escrito em I Samuel 16:7, na segunda parte do versículo diz: porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
Portanto meu amado , Você pode até fazer uma oração de uma hora,com lindas palavras, mais se realmente não for de coração ,não adiantará, só estará perdendo seu tempo.
A primeira atitude foi o reconhecimento da soberania de Deus; Ezequias começou dizendo: Ah, Senhor!
Essas duas palavras dão uma ideia de que Ezequias queria dizer : Ah, Senhor ! Tu podes tudo.
Acho muito engraçado quando ouço pessoas dizendo da seguinte forma:Eu vou orar e o Senhor vai ter de fazer ! Como se Deus fosse algum tipo de servo. Deus é fiel , mais acima de tudo soberano.
A segunda atitude, foi lembrar a sua história a Deus,ele disse: Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade.
Para muitos, lembra a sua história a Deus , seria: Suplico-te lembrar que tenho orado pouco e que quase não leio a Bíblia ,que não tenho dado um bom testemunho seja no trabalho ou na escola, que não tenho dado atenção, que minha família realmente merece.
A terceira coisa foi o quebrantamento, está escrito: E chorou Ezequias muitíssimo. O choro de Ezequias, mostra o seu quebrantamento perante o Senhor.Quebrantamento é se derramar aos pés do Senhor.
Então meu amado, acredito que se você mudar algumas atitudes,mais é,mudar de coração, tenho a certeza que O Senhor ouvirá o teu clamor e dirá como disse para o rei Ezequias: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei.
QUE DEUS VOS ABENÇOE !

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos