Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Hoje gostaria de deixar um exemplo atravez de um filme que vi e acredito que tenham visto também,o nome do filme chama-se o resgate do soldado Ryan,para quem não viu copiei o resumo do filme do wikipedia.
A história se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, começando com o desembarque de soldados americanos na Normandia no Dia D, na Praia de Omaha como parte da operação para libertar a França ocupada pelos alemães.

Após o ataque, descobre-se que três dos quatro irmãos Ryan morreram em combate. Ao capitão John Miller (Tom Hanks) e seus homens é designada a missão de resgatar o último filho, James Francis Ryan, que era parte do pelotão de paraquedistas que caiu no lugar errado, podendo estar em qualquer lugar da França. O soldado Ryan (Matt Damon) pertencia à 101 Company 506 Regiment. Era um airborne, ou seja um paraquedista altamente treinado para combater mas acima de tudo para defender pontos e objetivos estratégicos, como pontes, estradas, vilas e aldeias.
Depois de vários contra-tempos, a unidade do capitão Miller finalmente encontra Ryan vivo junto com seus companheiros paraquedistas sobreviventes. Mesmo depois de ser informado da morte dos irmãos, Ryan se recusa a abandonar seu posto e o personagem de Tom Hanks vê-se obrigado a escolher entre partir com a missão incompleta ou ficar e ajudar os paraquedistas a guardar uma ponte frente a um iminente ataque alemão. O capitão Miller decide então ficar e assume o comando da defesa. Horas depois eles estariam sob pesado ataque de vários blindados alemães e de ao menos 50 soldados de infantaria.
Na batalha que se seguiu, no climax do filme, os soldados de Miller conseguem impor pesadas baixas ao inimigo mas a um custo muito alto: boa parte dos paraquedistas e vários Rangers do Capitão Miller foram mortos. Miller ordena então que os sobreviventes recuem para a ponte e enquanto ele se preparava para explodi-la ele acaba sendo mortalmente ferido por um alemão. Frente a inevitavel derrota e morte, o Capitão Miller pega sua pistola Colt M1911 e começa a atirar num tanque alemão que tentava atravessar a ponte mas um avião-caça P-51 Mustang acaba destruindo o blindado e, depois da chegada de reforços americanos, os alemães batem em retirada. Ryan então se encontra com Miller que esta prestes a morrer e ai ele profere suas últimas palavras: "James... earn this. Earn it." (pt: "Faça por merecer.")

O filme se encerra com Ryan, já velho, observando o túmulo do Capitão Miller.
Com uma grande família a sua volta.Ele prestou continência e disse:Senhor eu fiz valer a pena.

No filme uma tropa inteira foi dizimada para salvar uma vida,mais Ryan fez por merecer,teve uma grande família e pelo que da a entender viveu a vida de uma forma correta pois toda sua família estava a sua volta.
Em Isaias 53.5 está escrito:Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
JESUS de uma forma verdadeira e grandiosa fez o mesmo por mim e por ti, quanto DEUS HOMEM,se entregou naquela cruz e padeceu para nos salvar.
A minha pergunta é muito simples:O que você tem feito para merecer tal amor exercido naquela cruz?
Será que tem retribuído esse amor ao seu próximo,a sua família?Será que tem vivido uma vida de maneira que você seja merecedor de tal amor?
Ou é um murmurador cronico que só sabe reclamar da vida ?
FAÇA POR MERECER! Ame a DEUS sobre todas as coisas.
Seja mais honesto,amoroso,caridoso,compreensivo,justo,atencioso e muitas outras coisas que façam valer a pena o sacrifício feito na cruz por você.
Pense nisto! QUE DEUS VOS ABENÇOE!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog