Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em que se resume um manual do fabricante ou de fabrica , como queiram. É simplesmente um livro com regras e conselhos a serem seguidos para que determinada coisa funcione corretamente.
Para ser mais claro ,falarei do manual de um automóvel.Em um manual do automóvel , estão todas as regras a serem seguidas e conselhos para que o carro funcione corretamente e dure o maior tempo de anos possíveis em boas condições.
Lá o fabricante especifica tudo,quantas libras(bar de pressão) um pneu deve ter para uma segurança e um consumo melhor´.Lá também indica a qualidade do óleo certa e de quantos em quantos quilómetros deve ser trocado.Também ensina os símbolos do painel de instrumentos, aquelas luzinhas que acendem de vez em quando,sabe?Ensina também até como trocar lâmpadas,portanto, ensina de tudo.Mesmo os mais experientes condutores,quando compram um novo ou usado, precisam dar sempre uma olhada para se adequar aquele carro.
Agora uma pergunta:Quando não se lê o manual , o que acontece com o carro? Claro que apresentará vários defeitos podendo vir até quebrar, e com isso diminuir a vida útil do mesmo,não é ?
Então como se chama uma pessoa que possui um manual e não dá a mínima ou não lê com frequência, e com isso vive com o carro quebrando? Burro? Melhor não, você pode a vir se decepcionar com você no final dessa mensagem.Vamos chama-lo de Desprevenido, é melhor.
Agora perceba bem que DEUS maravilhoso e amoroso nós temos.Ele cria o homem (a coroa da criação), e como um bom fabricante,bom não,como um maravilhoso fabricante cria um manual completo de A a Z ,contendo todas as informações precisas e necessárias para que, esse mesmo homem tenha uma vida de qualidade e com longevidade.
Um manual que indica sinais de comportamento e de falhas a serem corrigidas para uma vida melhor.
Agora, essa parte é só para quem acredita, OK ?E para os que não acreditam , a minha oração, e para que você não precise quebrar para começar a consultar o manual.
De qual manual eu estou falando?Muitos já mataram a charada, esses que mataram , certamente consultam esse manual diariamente.
Amados estou falando da BÍBLIA,O mais completo manual já alguma vez feito.
Infelizmente muitos ainda não sabem disso, eu disse ainda.Muitos só sabem que é um livro de capa preta, e que em algumas excepções andam debaixo do braço dos cristãos, sim, pois muitos andam com ela na bolsa com vergonha da fé que seguem,parece até que estamos no tempo da santa inquisição.Vai ai um recadinho para os cristãos, independente se andam com ela debaixo do braço ou na bolsa:A Bíblia, lida e não praticada se torna realmente em um livro de capa preta.
Voltando ao raciocínio;esse maravilhoso manual criado por DEUS, com regras,conselhos,e promessas, sendo lido e como disse praticado,gera uma vida com qualidade e longevidade.
Poderia passar horas colocando aqui ensinamentos que estão escritos na Bíblia, mais agora que você já sabe,pode consultar esse manual.
Essa coisa que você não tem tempo ou paciência de ler, já era!É desculpa do passado ,hoje existem varias versões faladas , basta comprar um Cd ou baixar em MP3 e pronto, está lá um manual multimidea.
Olha que são raras as marcas de carros que possuem um manual multimidea, e você tem tudo isso e está quase quebrando, porque? As luzes do teu painel de instrumentos estão acendendo e você já não sabe mais o que fazer,ou não sabia, pois agora já sabe, Não é?
Quer ver alguns exemplos do manual ?
LONGEVIDADE:Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.Êxodo 20:12
SEGURANÇA: Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.Salmos 115:9
TRANQUILIDADE: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.Salmos 37:4
DIREÇÃO:Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6
Portanto meus amados,a nossa oração e que agora de posse deste manual,você aprenda usa-lo com frequência, para que você não deslize nas curvas da vida.
SEJAM ABENÇOADOS EM NOME DE JESUS.AMEM!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos