Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Está semana colocarei um trecho de um livro que estou lendo pela segunda vez.Muitas das vezes não conseguimos absorver tudo quando lemos um livro uma única vez.Sempre que volto a ler um livro vejo coisas que passaram desapercebidas , não é o caso deste trecho.
Fala sobre nosso desígnios,e creio que vós abençoará tremendamente, pois nós não nascemos qualificados, mais precisamos tornar-nos qualificados.
Veja a vida de Moisés.Ele gastou os primeiros 40 anos aprendendo a sabedoria egípcia.Atos 7-22,23: E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras.
E, quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel.

Ele gastou outros 40 anos aprendendo as lições de liderança e ministério.Êxodo 3.1:E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
JESUS gastou se preparando para seu ministério.Nós dias atuais parecem ser bem diferentes para os pregadores mais jovens.Estes buscam preparar-se por três anos e meio para um ministério público de trinta anos.JESUS fez o oposto.Ele se preparou durante trinta anos para um ministério público de três anos e meio.
O Apóstolo Paulo investiu anos para ensinar sua geração. Ainda assim a sua preparação não foi suficiente, como ele descreve em Filipenses 3.7:Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
O autor do livro descreve 14 momentos que certamente um cristão que tem o desígnio de fazer a obra de DEUS, passará, e são eles:
1.Momentos de Aflição:Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.(Salmos 119.71)
2.Momentos de Solidão:Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;(2 Timóteo 1.4)
3.Momentos de Batalha:Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.(2 Timóteo 2.3,4)
4.Momentos de Sofrimento:Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;(2 Timóteo 2.12)
5.Momentos de ignorância:Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
(2 Timóteo 2.15)
6.Momentos de desejo carnal:Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.(2 Timóteo 2.22)
7.Momentos de Contenção:E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;(2 Timóteo 2.23,24)
8.Momentos de perseguição:Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.(2 Timóteo 3.11,12)
9.Momentos de Provação:Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.(2 Timóteo 4.5)
10.Momentos de falta de lealdade:Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.(2 Timóteo 4.10)
11.Momentos de Injustiça:Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.(2 Timóteo 4.14)
12.Momentos de isolamento:Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam.Que isto lhes não seja imputado.(2 Timóteo 4.16)
13.Momentos de intervenção sobrenatural:Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.(2 Timóteo 4.17)
14.Momentos de libertação:E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.(2 Timóteo 4.18)
Difícil, não é ? Muitos, falam de facilidades,Vitórias,Conquistas,mais a verdade e que, todos esses 14 momentos descritos acima , nos ajudam a crescer como pessoa e principalmente espiritualmente.
O mau,e que, esses que falam de facilidades, tem criado uma legião de ateus e cépticos, gente frustrada com Deus.
Tenho dito que hoje sei o verdadeiro significado da palavra GRAÇA,pois posso compartilhar com os amados , que passo por momentos muito difíceis, mais não são os momentos difíceis, mais como eu enfrento esse momentos.Graça é isso, mais é preciso a tal INTIMIDADE COM DEUS , que tanto tenho falado nesse blog.
Faço das minhas palavras o que o Apóstolo Paulo descreveu em Romanos 8.35,39 :Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Amados , as VITÓRIAS virão ,as CONQUISTAS Virão, Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33
Sejam abençoados no nome de JESUS, Amém!
(Trechos tirado do livro ( AS 3 COISAS MAIS IMPORTANTES EM SUA VIDA - MIKE MURDOCK)

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos