Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em João 2 diz: E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Este texto relata o inicio do ministério e o primeiro milagre de Jesus, e mediante a este relato gostaria de tirar entre muitas lições, apenas duas.
1ª- Nen tudo o que parece é. Creio que muitos de nós se tivessemos presentes naquele casamento ,santarrões como pensamos que somos (mais não somos!) vendo esse primeiro milagre de jesus , que foi transformar agua em vinho , diriamos : Jesus , isso e um tremendo mau testemunho ,transformar agua em bebida alcólica , tanto milagre para Senhor fazer e o Senhor faz logo isso ,o Senhor poderia transformar uma pedra em pedaço de picanha ou em um salmão, mais isso é vergonhoso. Pense , seria assim ou não ? Uns dos nossos maiores erros está no jugamento , achamos que somos juízes e que podemos falar e pensar e até usar certas coisas que achamos que é , (mais não é) , contra o nosso próximo, e na Bíblia diz:Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:2
2º- Naquele tempo os casamentos duravam até uma semana , é o vinho era fundamental nas festas e se viesse a terminar antes do final da festa era uma desonra para aquela família e toda a família seria repudiada para o restos de sua vida . Jesus atravez deste milagre nos mostra qual a importância que Ele dá a família , pois o vinho acabara e desta forma toda aquela família seria desonrrada,mais mesmo ainda não tendo chegado a hora do início do seu ministério ele preferiu manter a honra daquela família de pé , tranformando aproximadamente 480 litros d´gua em 480 litros do mais refinado vinho ,ao qual o mestre sala que hoje chamaria -mos de enólogo (um expert em vinhos ) se maravilhou .
Portanto meus amados se você ainda não dá a verdadeira importância a sua família , como eu disse se acha um santarrão , acha que está cheio do espírito só porque fala em linguas , eu te pergunto: Será que você tem falado a lingua dos seus filho? Será que tem falado a lingua da sua esposa(o)? Será que você tem falado a lingua do seu pai e da sua mãe ? Ou a sua lingua só serve para apontar os erros dos outros , ou é daquelas linguas ,que quando você morrer terá que ter dois caixões , um para o corpo e outro para lingua. Pense nisso ,e que Deus vos abençoe!

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog