Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Leia I Coríntios 13 – 1 e 2

1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor , seria como o metal que soa ou como sino que tine.
2- E ainda que tivesse o dom de profecia , e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,e ainda que tivesse toda fé , de maneira tal que transportasse os montes , e não tivesse amor ,nada seria.
O Apóstolo Paulo,usado pelo Espírito Santo ,escreve essa carta a igreja de Corinto,uma igreja tremendamente tribulosa, e faz essa exortação de uma maneira tremenda .
Amados , dois versículos lindos ,cantores já fizeram muito sucesso com essa canção , muitos cantavam e achavam lindo, até mesmo no meio cristão.
Mas a essência deste dois versículos se analisada corretamente , leva-nos a refletir realmente o que somos e como devemos ser .
AMOR uma palavra tão pequena , mas com um significado tão grande ,e em algumas Bíblias essa palavra é substituida por caridade , ou vice versa.
Neste dois versículos o que eu posso tirar como lição , é que eu posso ser tudo , mas sem amor eu não sou nada .
Posso ser poliglota , falar diversos idiomas , posso ter o dom de linguas ,posso ser um profeta , posso conhecer todos os mistérios , posso ser uma pessoa letrada , cheia de canudos pendurados na parede, posso ser o pai da fé , veja ,com tanta fé que diria, monte sai dai e vai para lá.É muita fé né ?
Ou posso ter todas estas qualidades juntas , MAS sem AMOR eu não sou NADA ,NADA !
Ai eu te pergunto; Você tem sido benção na vida de quem ?
O que você tem feito para ser benção na vida de alguém , mesmo que seja uma só ?
Muitas pessoas pensam da seguinte forma ; eu não faço mau á ninguém. E bem faz?
Em Tiago, diz que o bem que eu posso fazer e não faço isso é pecado. Então ?
Amados , tudo o que você faz ou deixa de fazer nesta vida tão curta pelo que passamos , tenha certeza , volta tudo para você.Não é a toa que a Bíblia ensina que tudo que o homem plantar , isso também colherá.
Então quem não planta nada , não colhe nada , certo ? E quem planta o mal , colhe o mau . E quem planta AMOR ,com certeza vai colher AMOR.
Amado,você pode ser o mais rico , ou o mais pobre , pode ser o mais sábio,ou pode ser o menos informado , mas o que vale é ter AMOR.
Deus nos deu o maior exemplo de AMOR que um Ser poderia dar ,deu o seu único Filho para morrer por nós.Quer maior exemplo que este ? Você daria seu filho para morrer no lugar de um estranho? Sinceramente , eu não.
Mas , tenha certeza que o AMOR pode também se manifestar em pequenos gestos , que aos olhos de Deus, simplesmente, por ter sido feito com AMOR , se torna grande.
A nossa oração é para que essa pequena semente de AMOR semeada no seu coração , possa germinar ,e crescer e dar muitos frutos , para que com as sementes destes frutos você possa plantar e ter uma colheita farta em nome do Senhor Jesus Cristo.

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos