Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Em Lucas 23 ,está escrito:E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Este texto narra uma parte da crucificação.E nesta parte relata o dialogo dos malfeitores,um, o escarnecedor e o outro mais conhecido como´´bom Ladrão``,e do Senhor Jesus.
Uma coisa que achei tremenda em tudo isso foi que o malfeitor´´bom``foi o único que conseguiu fazer com que Jesus se pronunciasse, pois até então os soldados já tinham tentado o´´mau ladrão``também, mais a nada.
Gostaria poder entender com os amado o porque Jesus se moveu,e não só, Ele fez uma das maiores promessas que um ser humano pode receber.
Muitas pessoas andam por ai frustradas e até já se tornaram ateu por não terem tido uma manifestação de Deus em sua vida.
Muitos acreditam que são pelas obras, pois dizem: Sem obras não há salvação, agora eu te pergunto: esse malfeitor obrava? Não, era um ladrão ou até um assassino.
Outros dizem que para sermos salvos precisamos de uma religião, outra pergunta: Esse mal feitor era evangélico, católico ou espírita?
Amados religião foram coisa inventadas pelo o homem, Deus não cabe dentro desta caixinha.
Este mal feitor, não subiu ao monte,não deu grandes ofertas, não sacrificou animais,não fez Campanhã. Então o que será que acontece para que Jesus pudesse se mover e ainda mais, prometer-lhe a salvação?
Uma coisa que precisa ficar bem clara aqui e que DEUS não tem filhos predilectos , não há nada que você possa fazer para que DEUS te ame mais ou ame menos,DEUS é amor é pronto!
Duas coisa ficaram bem claras o do porque Jesus agir desta maneira.
A 1ª – O malfeitor foi homem suficiente para reconhecer os seus erros, reconhecer o do porque de estar naquela situação.
Muitos de nós inventamos desculpas para podermos encobrir nossos erros, erros esse que nos afastam e até impedem uma relação maior com DEUS.
A 2ª e com toda a certeza a principal se encontra em Jeremias 29:13 , está escrito assim:Então me invocareis, ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jesus, diferente dos homens vê o coração.Ele vê o seu dia a dia , não só dentro de uma igreja, Ele vê dentro do seu intimo .
E foi vendo o coração do malfeitor que levou Jesus a fazer aquela tão adorada promessa.
Amados, foi uma promessa tremenda;Que me corrijam os teólogos de plantão.Depois que aquele malfeitor expirasse naquela cruz , sendo salvo como Jesus o havia prometido, ele iria para o seio de Abraão, mais pelo que eu entendi ,e que ele estaria naquele mesmo dia ao lado de Jesus.Tremendo!!
Mediante isso você deve estar perguntando-se: Como não consigo ter essa tal relação com Deus ?
O que temos de Deus e mediante a fome que nós temos dele, Qual é a sua fome ? Entenda, como foi dito mais acim,o simples fato de você ir a igrejas , ou subir montes, ou fazer caridades, ou sacrificar animais, não representa a fome, são somentente ritos criados pelos homens.
A busca a Deus é muito maior que isso. Permitam que conte mais uma vez a história que aconteceu a beira de um lago entre um discípulo e seu mestre. O discípulo perguntou ao mestre: mestre, como consigo sentir Deus, e o mestre rapidamente o empurrou no lago e manteve sua cabeça dentro da agua por alguns instantes até que se o discípulo não aguentar mais, e soltou, o discípulo levantou a cabeça em uma busca insenssante de ar, novamente o mestre enfiou a cabeça dele na agua e lá permaneceu por ,Mais alguns instantes até que ele estivesse perdendo todas as suas forças , só ai então o mestre tirou -o do lago. Muito ofegante e muito cansado temtendo puxar o máximo de ar que conseguisse, foi se reestabelecendo e perguntou: Mestre o que eu fiz? Só perguntei como poderia ter um encontro com Deus; e o mestre respondeu : Você terá esse encontro quando tiver o mesmo anseio que teve para poder respirar da forma que respirou quando saiu do lago.
A nossa oração e que você crie esse anseio dentro do seu coração e assim então Deus verá´que realmente nessecita de ter um encontro verdadeiro com ele, e tudo em sua vida mudará .
QUE DEUS VOS ABENÇOE , AMEM !

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos