Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Hoje gostaria de falar algumas coisas, mais antes gostaria de repetir um texto postado anteriormente, mais que é muito pertinente nos dias de hoje. Essa critica foi escrita por um colunista chamado Kevim Drumon , leia com muita atenção.

Comemoramos por esses dias a Páscoa, uma festa judaica que aponta para saída das antigas tribos hebreias do Egipto liderada por Moisés , é também conhecida como êxodo.
O cristianismo sincretisou esta festa relacionado com a morte e ressurreição de Cristo , portanto a Páscoa e uma festa tipicamente Judaica e simbolicamente cristã , porém o que me chama a atenção para este evento e o seu profundo impacto na análise histórico sociológica , que tem a ver com o próprio significado do termo, afinal ,Páscoa vem da palavra hebraica pessach, que significa passagem. A luz da nossa própria história e do nosso tempo, a pergunta que faço a cristão e a judeus é a seguinte: Nos temos passado de que para que ? Se a Páscoa significou libertação para aquele que se dizia povo de Deus,parece que essa passagem quão quanto tenha acontecido históricamente , não lhes aconteceu na consciência, Ao olharmos a qual o povo de Israel vive, só temos a lamentar as guerras fundamentalistas e a cegueira religiosa que sempre acompanhou a historia desta gente.
Quanto aos cristãos, a análise que faço e com igual pesar , pois falam de ressurreição ,pregam a ressurreição , discutem a ressurreição, mais muitos vivem longe de uma verdadeira ressurreição,pois quando segregam ,descriminam, preconceituam e limitam as bênção celestiais a seus iguais, o fazem em nome do Cristo ressuscitado , porém com as suas consciências sepultadas nos porões da vida.
Nesse dia de consumismo desenfreado e de comemorações distorcidas , convém voltar-se ao profundo significado desta data , comemoremos , se é que temos alguma coisa a comemorar, a passagem para uma consciência que nos permita crescer e amadurecer nas relações interpessoais e que isso seja feito em memória do Cristo ressuscitado que pregou o amor a misericordia,o perdão a tolerância e a fraternidade entre os povos , passemos de fato do Egipto de nossas presunções , falsidades, soberbas e arrogâncias, saiamos dos sepulcros pois que mortificam e apodrecem as nossas percepções da vida.
Isto sim é Páscoa ,uma passagem que poucos iluminados estão dispostos a fazer. Que judeus e cristãos me perdoem.

Kevim Drumon


Uma critica muito sabia , que realmente nos faz pensar no verdadeiro sentido da pascoa.
De uma forma semelhante ao natal , mais ao meu ver, menos pior no sentido de que a figura do coelho não se torna tão intensa como do papai noel , de forma, a tentar encobrir JESUS.
O engraçado de tudo isso e que, muitos dos cristãos,vivem estes dias com muita intensidade, falam muito de JESUS, falam da crucificação, da cruz.
É pena que não vivam os restante do ano desta mesma forma , celebrando o Senhor JESUS, e todo o ano é sempre a mesma coisa, vem a pascoa Jesus,cruz,ovos, coelhos, mais quando passa a pascoa, parece que colocam Jesus na gaveta,e esquecem de todo o amor representado naquela cruz.
E refletindo sobre isso me vem ao coração o que foi escrito atravez das mãos do profeta Isaías no capítulo 55 , versículo 6 , e está escrito assim :Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Gostaria que prestassem bem atenção , que a palavra ENQUANTO, repete-se por duas vezes. E acredito que se repetem dessa maneira para expressar que haverá um tempo que , não se conseguirá encontrar ao SENHOR. Esse texto nos diz claramente que existe um prazo de validade nessa busca.
Portanto amado , se você realmente não tem buscado , acho que é chegado a hora , pois as profecias nunca estiveram tão evidentes como no tempo de hoje , mais falo isso para servir de alerta, e não para assustar , pois será uma busca em vão se for por temor , para que se encontre ao SENHOR , temos que busca-lo de todo o nosso coração.
Pense nisto e que o SENHOR VOS ABENÇOE , FELIZ PASCOA COM JESUS !

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos