Missão Nova Jerusalém

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho." Mc 16,15

Continuando gostaria de citar João 19: 26 e 27, está escrito:Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Este texto narra um diálogo de Jesus já crucificado, com Maria, sua mãe e com o discípulo a quem ele mais amava, que era João.Acredito que João era seu bhother,um amigo mais chegado que um irmão.
Ele vira para Maria e diz:Mulher, eis ai o teu filho!E para João diz:Eis aí tua mãe!
Jesus mesmo crucificado sabia que deixaria duas pessoas órfãos, e preocupando-se com a necessidade emocional dos dois, dirigiu-se a eles desta forma.
Neste texto, Jesus também nos ensina que carregar a cruz e se preucupar com as necessidades emocionais do próximo.
E difícil de compreender e que na maioria dos casos , não se consegue formar uma comunidade sólida nas igrejas,veja porque:
Primeiro: Um irmão vem com partilhar a sua dor ou o seu pecado, e a primeira coisa que se diz é:Pode deixar meu irmão que vou orar por você.
Amados orar é fundamental, mais existem mais coisas alem disso,um abraço por exemplo,quer ver outro exemplo? Emprestar seu par de ouvidos.Por muitas vezes o simples fato de só ouvir ajuda.
E essencial que,depois desse momento, no qual um irmão venha compartilhar um poblema,e criar um acompanhamento diário , mesmo que seja atravez de uma menssagem por e-mail ou por telefone
O mais engraçado é que na maioria das vezes, a criatura não ora nem por ele mesmo e diz que vai orar pelo irmão, você acha?
Ou até pior;Pegam na fraqueza ou no pecado do irmão e espalham para toda a igreja, como se o santinho(esse que espalhou) não tivesse nenhum pecado.
Pronto, basta chegar no ouvido do diácono ou de um pastor,que logo se convoca uma assembleia para votar pela exclusão do irmão.
Minha pergunta é:alem de cultuar o nosso bom e maravilhoso Deus, para que serve a igreja?
Amados,igreja nada mais é que um hospital espiritual. Mais vivem decapitando membros do corpo de Cristo.
Quando se tem uma unha encravada,se arranca o dedo ou cuida da tal unha?
Amados, que nós possamos a cada dia mais cuidar uns aos outros, e tentar não só orar ,mais alimentar aquele que está fraco e faminto,tanto materialmente, como espiritualmente, e assim carregaremos a nossa cruz.QUE DEUS VOS ABENÇOE!
Continua.....

0 comentários:

Enviar um comentário

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
União de Blogueiros Evangélicos